Que moeda levar para Argentina?

29/10/2018 18:34 | Comprar dólar

Comprar dólar - Que moeda levar para Argentina?


Que moeda levar para Argentina? Como realizar o câmbio? É melhor trocar a moeda no Brasil ou em Buenos Aires? Levar dólar ou Real?
 

Se você está se preparando para conhecer um dos destinos mais procurados por brasileiros, na América Latina, fique tranquilo, pois essas dúvidas não são somente suas. Muitos viajantes, que, por vezes, já estão de malas prontas, sempre se esbarram no quesito câmbio, principalmente, quando o questionamento é sobre que moeda levar para Argentina. Seja para realizar um passeio, seja para fazer intercâmbio ou até mesmo trabalhar, a maioria ainda tem dúvidas sobre o melhor tipo de transação para visitar o país ou passar uma temporada na por lá. Por isso se municiar de informações antes de embarcar é fundamental para garantir uma viagem mais segura e tranquila. Para você não ficar perdido na hora de realizar a operação, o Portal BomCâmbio preparou algumas dicas valiosas. Confira: 

Câmbio entre países da América do Sul

Diferentemente de países que utilizam o dólar e o euro como moeda principal para transações de compra e venda, levar dinheiro já trocado aqui no Brasil para a Argentina requer muita cautela e experiência. É importante que se avalie o momento econômico do país destino, isso porque, a Argentina tem grande flexibilidade na aceitação do dólar e do real, o que nem sempre pode ser um bom negócio comprá-lo direto no Brasil. 

Aceita dólar na Argentina?

Para quem já tem aquela reserva de dólar americano guardado, que sobrou de uma outra viagem, é uma boa opção leva-lo, já que, na maioria das vezes, a cotação do dólar para o peso argentino costuma ser bem mais vantajosa. Faça uma pesquisa prévia e compare os preços praticados. 

Real na Argentina

O real também pode ser opção, no entanto é um risco muito grande que se corre, ao deixar para realizar a troca da moeda somente ao chegar lá. Ainda que seja todo o dinheiro. E a explicação está nas variações que o peso argentino sofre constantemente, além de outros fatores como, por exemplo, períodos considerados de alta temporada. Geralmente o período em que a cotação costuma ficar mais elevada na Argentina é em época de verão, período em que os argentinos costumam saírem de férias, com destino ao Brasil. 
 
Para não falhar na escolha da moeda, uma boa sugestão é acompanhar o câmbio, ainda estando no Brasil. Para os especialistas em economia, trocar a moeda aqui no Brasil não é uma opção tão favorável, já que o peso argentino não tem presença forte no mercado de câmbio, o que será mais difícil de encontrar uma cotação mais vantajosa.
 
A plataforma BomCâmbio é uma ótima alternativa na busca pelas melhores ofertas. Pesquisando e comparando preços das principais casas de câmbio, o sistema oferece as melhores cotações para que você possa fazer ótimos negócios, tudo de forma rápida, prática e segura. Na pesquisa, procure avaliar a cotação de real para dólar e dólar para peso argentino. Depois, compare também de real para peso argentino e certifique-se do que sairá mais vantajoso no final.   

A plataforma Bomcâmbio oferece também remessa internacional, conversor de moeda, cotação do dólar hoje e operações de câmbio com moedas estrangeiras tais como euro, libra, peso argentino, dólar canadense, dólar australiano entre outras. As pessoas que estão viajando a turismo ou a negócio realizam a compra da moeda desejada em espécie ou cartão de viagem, com as casas de câmbio credenciadas com o Banco Central.