Quantos dólares posso levar para os EUA, em dinheiro vivo?

15/10/2018 14:50 | Viagem

Viagem - Quantos dólares posso levar para os EUA, em dinheiro vivo?


Quantos dólares posso levar para os EUA, sem dúvidas, é a principal dúvida de quem está com as malas prontas e prefere fazer os gastos em dinheiro vivo, ao invés de cartão, por conta das taxas.

Poder viajar por aí, sair para conhecer o mundo, é o sonho da grande maioria, não é verdade? Mas viajar sem se planejar pode se tornar, também, um enorme pesadelo. É preciso pensar em cada detalhe e com muita cautela, tais como: destino, clima, idioma, roteiro de passeios, compras, gastronomia, e, sobretudo, a moeda que será utilizada no país destino, como negociação, taxa de câmbio, se é melhor levar dinheiro vivo ou cartão... Aliás, por falar em dinheiro vivo, “quantos dólares posso levar para os EUA?” Quem nunca se fez esta pergunta, antes de viajar? Se você tem essas e outras dúvidas relacionadas, fique tranquilo(a), pois nesta matéria separamos algumas dicas importantes que irão te ajudar.
 

Quantos dólares posso levar para Miami, caso o meu destino seja os EUA?

Muitas pessoas que estão viajando para o exterior, e tem como destino escolhido os EUA, têm dado preferência ao dinheiro em espécie aos cartões pré-pagos, nas modalidades débito e saque no exterior, devido à oscilação da taxa de IOF. Por esse motivo, a maioria fica se perguntando, não apenas sobre a quantidade de dólares que pode levar para Miami. Mas perguntam também: quantos dólares posso levar para Flórida? Quantos dólares posso levar para a Disney? E por aí vai.

Bom, não há limite específico para levar em sua viagem, mas qualquer quantia acima de 10 mil reais, independentemente de ser em dólar, ou qualquer moeda equivalente, é preciso declarar à Receita Federal, embora não tenha impostos.  Até 9.999,00 não precisa declarar. Pode entrar e sair do país livremente.

Viagem Internacional: preciso declarar o dinheiro em espécie?

A declaração é feita por pessoa, mas se você está indo para os Estados Unidos, a declaração deve ser feita por família. Logo cada componente pode levar 10.000 sem necessidade de declarar à Receita Federal a quantia. Na página do órgão, você pode obter melhores esclarecimentos em relação à isenção de impostos: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/saida-do-brasil/dinheiro-em-especie-na-saida-do-brasil.

Quais são os procedimentos para declarar?

Quando a viagem é feita para o exterior, é obrigatório o preenchimento da Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV). É importante apresentar a quantidade em espécie declarada; a declaração preenchida; comprovante de que realizou a compra da moeda; entre outras solicitações. No site da receita você acessa a Declaração, bem como consegue obter melhores esclarecimentos a respeito. Você consegue acessar a declaração e realizar o preenchimento diretamente pelo portal da Receita, ou através do aplicativo “Viajantes”, disponíveis no Google Play ou App Store.
Lembrando que se estiver indo para os Estados Unidos em família, não há necessidade de baixar vários formulários para cada membro integrante da casa. Basta, apenas, um único formulário para que contabilize o dinheiro de todos.

Viagem para o exterior: se eu não declarar o dinheiro em espécie? O que pode acontecer?

Declarar o dinheiro à imigração americana, além de não ser um bicho de sete cabeças, não lhe causará dano algum. Transtornos você terá, caso não realize o procedimento, pois seu dinheiro além de ser confiscado, poderá ser aberto um processo contra você. Acho que não vale a pena correr esse risco, né?

Como comprar dólar mais barato?

Comprar dólar mais barato requer um pouco mais de tempo, esforço e dedicação, já que a moeda oscila muito no mercado, e diariamente. Antigamente o jeito mais seguro de garantir a moeda a preço acessível era dividindo as compras no maior período possível. Entretanto como é quase impossível prever o câmbio, é mais seguro que se faça pesquisa prévia, pois dependendo da casa de câmbio, o valor de compra do dólar pode custar até 0,20 a mais.

Uma boa dica de como comprar dólar barato no Rio de Janeiro, por exemplo, é através do site do Banco Central, que é possível verificar o ranking do Valor Efetivo Total para compra das moedas das corretoras de câmbio. Mas é preciso que fique atento, pois pode acontecer de os valores aparecerem defasados. Para não correr o risco, o usuário pode comparar preços através de sites ou ligando para as corretoras e correspondentes, a fim de se certificarem sobre o valor real das moedas estrangeiras: dólar americano, dólar canadense, dólar australiano, dólar comercial, dólar turismo, euro, libra ou peso argentino. No entanto existem outras formas de agilizar este procedimento e ser bastante assertivo na pesquisa. É a consulta feita por intermédio de plataforma. 

A plataforma online foi criada com o objetivo de justamente otimizar o tempo de quem precisa pesquisar diversos sites ou ligando para as correspondentes. A Plataforma BomCâmbio, por exemplo, com um sistema inteligente, reuniu as principais casas de câmbio para fornecerem ao usuário a melhor cotação de câmbio. O processo de pesquisa é muito simples e rápido de usar. Basta acessar o site bomcâmbio.com, filtrar os dados da pesquisa, como valores, moeda desejada, forma de pagamento, forma de recebimento, preferência: se será em dinheiro vivo ou cartão pré-pago, e pesquisar. Neste momento, por meio de um leilão reverso, as casas de câmbio, sem uma ter conhecimento da outra, informam ao sistema da plataforma BomCâmbio os seus valores, bem como suas respectivas taxas. Somente o usuário consegue ter a tela de acesso dos valores de das corretoras ou correspondentes pesquisadas e autorizadas pelo Banco Central. As casas de câmbio não sabem o preço uma das outras. A partir daí, é possível fazer uma busca mais detalhada sobre o melhor valor e fechar a melhor oferta.
 
Agora que você já sabe como é fácil comprar dólar mais barato, acesse nossa plataforma e descubra como é vantajoso fazer Bom Câmbio por aqui.

Boa viagem.

A plataforma Bomcâmbio oferece também remessa internacional, conversor de moeda, cotação do dólar hoje e operações de câmbio com moedas estrangeiras tais como euro, libra, peso argentino, dólar canadense, dólar australiano entre outras. As pessoas que estão viajando a turismo ou a negócio realizam a compra da moeda desejada em espécie ou cartão de viagem, com as casas de câmbio credenciadas com o Banco Central.