Dólar americano ou dólar canadense? Entenda as diferenças

03/10/2018 14:13 | Comprar dólar

Comprar dólar - Dólar americano ou dólar canadense? Entenda as diferenças


Dólar americano e dólar canadense são moedas diferentes, e isso já sabemos. Mas o que muitos não sabem é que as moedas têm diferenças, também, na taxa de câmbio.

O dólar americano é a moeda mais comprada, apesar de ser a mais cara. E isso ocorre por ser moeda universal e aceita em muitos lugares do mundo, o que garante certa segurança para o viajante. Contudo, em relação à custo-benefício, se tiver que optar entre dólar americano ou dólar canadense, a melhor escolha, sem dúvidas, é o dólar canadense, por ser mais barato que o dólar americano e mais valorizado que o real. Logo se o seu destino é o Canadá, não hesite em optar pela moeda, que pode ser encontrada nas principais casas de câmbios brasileiras. Como o lucro das correspondentes é menor do que com o dólar americano, fica muito mais em conta fazer a aquisição da moeda canadense no Brasil, evitando, assim, duplas conversões no seu destino final, como Canadá, por exemplo.

Cartão pré-pago ou dinheiro? 

Muitos restaurantes, hotéis e lojas têm facilitado, e muito, a forma de pagamento. E o cartão de crédito e débito como método de recebimento tem sido um deles. 

Ao adquirir a nova moeda para a viajar, o cartão de crédito pré-pago é uma forma bastante segura contra perda ou roubo para o viajante realizar suas transações exterior, já que é possível bloquear ou cancelar o cartão, diferentemente do que ocorre com o dinheiro. E o melhor de tudo é que você já sai do Brasil com o cartão carregado. Esta opção é bastante indicada a pessoas que irão passar longas temporadas fora, como: fazendo intercâmbio, curso superior, ou, até mesmo, para quem não gosta de andar com dinheiro em espécie. Além de o cartão sair do Brasil carregado, outra pessoa pode realizar a recarga do seu país de origem, caso fique sem verba.
 
Dica importante: é preciso se atentar às taxas de utilização, principalmente nos cartões que possuem dupla função de crédito e débito no mesmo plástico, para que não fique confuso o registro de pagamento. Alguns bancos registram saque no cartão de crédito e não, débito, o que pode acabar gerando taxa extra. O saque no exterior não deixa de ser uma boa possibilidade, embora não seja o mais indicado. Mas, na hora do sufoco, é possível realizar saques, praticamente, em qualquer caixa eletrônico com o cartão internacional. No entanto, são cobradas taxas por saque, que são diferentes das que são praticadas no cartão de crédito. E, além disso, a cotação adotada é sempre a do dia.

Vale ressaltar também que no mercado há dois tipos de dólares: o dólar comercial e o dólar turismo. Por isso atente-se a este detalhe na hora de realizar pesquisa de cotação de câmbio, para que não haja confusão, tendo em vista que pode ocorrer penalidades quanto à negociação de hospedagem, passagens aéreas, passeios, compras, etc. 

Para garantir cotação assertiva, a plataforma Bom Câmbio disponibiliza filtro de pesquisas, onde o usuário informa todos os detalhes sobre a moeda que pretende comprar, tais como: moeda desejada, quantidade, forma de pagamento, entre outros detalhes. Após o procedimento, o sistema busca as melhores taxas do mercado e entrega ao futuro comprador um comparativo entre as casas de câmbio para que possa, em fim, realizar a negociação e garantir a melhor oferta. 

A plataforma Bomcâmbio oferece também remessa internacional, conversor de moeda, cotação do dólar hoje e operações de câmbio com moedas estrangeiras tais como euro, libra, peso argentino, dólar canadense, dólar australiano entre outras. As pessoas que estão viajando a turismo ou a negócio realizam a compra da moeda desejada em espécie ou cartão de viagem, com as casas de câmbio credenciadas com o Banco Central.

Todos os Posts

Dólar falso: veja dicas de como identificar

Como fazer intercâmbio no Canadá: descubra os primeiros passos

Fazer intercâmbio no Canadá: o que você precisa saber antes da viagem

Dinheiro vivo ou cartão de débito internacional: qual a melhor opção para sua viagem?

Como estudar na Europa com cidadania: conheça o procedimento

Intercâmbio na Europa: conheça as principais dúvidas de intercambista

Visto D2 Portugal ou visto do Empreendedor: saiba o que é

Como tirar visto para os Estados Unidos? Conheça as etapas

Que moeda levar para o Chile? Confira aqui

Que moeda levar para Argentina?

Investir em dólar: veja dicas de especialistas

Como enviar dinheiro para o exterior de um jeito seguro

Quantos dólares posso levar para os EUA, em dinheiro vivo?

Dólar Hoje: acompanhe a melhor cotação

Cartilha de Câmbio para envio e recebimento de valores

Transferências de dinheiro para o exterior

Site XCLIPPING divulga em seu portal, dicas de como comprar dólar.

Onde comprar dólar barato no Rio de Janeiro

CEO da Palataforma BomCâmbio dá dicas para compra de dólar na hora de viajar a turismo ou negócios

A Plataforma BomCâmbio dando dicas, como especialista, sobre cotação do dólar ao portal Meu Destino. Confira matéria na íntegra

Dólar turismo ou dólar comercial? Conheça as diferenças

Como comprar dólar turismo ou comercial: faça a melhor transação

Confira no Jornal Monitor Digital matéria sobre a Plataforma BomCâmbio

Câmbio em papel moeda, cartão pré-pago ou remessa online

Como morar na Espanha: entenda o custo de vida para viver na Europa

Como morar em Portugal: confira as dicas que preparamos para você

Cotação do dólar: saiba como realizar a melhor transação

Como comprar ou vender dólar com a menor taxa de câmbio?